Taquear bandeiras no PC Stitch e no photoshop



Taquear bandeiras no PC Stitch e no photoshop

Vamos criar um projeto para uma bandeira de 14x18m com 8 cores. Antes de utilizar o PC Stitch, vamos preparar a imagem no Photoshop.
1 - Abra a imagem que deseja no Photoshop:
2- Caso a imagem que você escolheu não esteja retangular como é o caso da foto do Elvis que escolhemos, será necessário cortá-la e deixá-la retangular como nos padrões de bandeiras que utilizamos em nossos balões. Para cortar a imagem e deixá-la retangular, selecione a ferramenta CROP na barra de ferramentas principal do Photoshop:
3 - Selecione a área a ser cortada clicando e arrastando o ponteiro do mouse como na figura. Após, clique com o botão direito e escolha a opção Crop:
4 - Com a imagem cortada, ela ficará assim:
5 - Agora vamos diminuir as cores para que fiquem com a quantidade de cores que desejamos que nossa bandeira tenha. No menu principal do Photoshop, selecione: Image>Mode>Indexed Color:
6 - Na janela que abrir, marque a quantidade de cores que deseja para seu projeto na caixa COLORS e clique em OK:
7 - Sua imagem ficará com 8 cores e está pronta para utilizarmos no PC Stitch:
8 - Abra o programa e escolha New:
9 - Na janela que abrir ajuste a largura (Width) e a altura (Height) que, no nosso projeto terá 140x180 tacos de 10cm que equivalem a uma bandeira de 14x18m:
10 - Agora vamos importar a imagem para o programa.
11 - Na janela que aparecer, procure a imagem no seu computador e clique em next:
12 - Avance até a janela abaixo e desmarque a opção Smooth Colors. Clique em Next:
13 - Caso seja necessário ajuste o brilho da imagem, senão continue avançando (Next):
14 - Na janela abaixo você coloca o número de cores que você deseja que o projeto tenha, que no nosso caso são 8 e clica em finish:
15 - A imagem ficará assim no programa:
16 - Caso deseje visualizar o projeto, escolha Zoom de 50% na caixa de ferramentas principal:


17 - A imagem ficará assim em 50% de Zoom:
18 - para que você entenda como funciona o programa, coloque com 400% de zoom que você visualizará os tacos. No programa, eles ficam separados em grupos de 10x10 dentro das linhas cinzas:
19 - Não se esqueça que para poder imprimir e salvar os projetos. será necessário utilizar um código para registrar o programa. Esse código é gerado por uma programa chamado Keygen. Baixe ele clicando aqui. Após baixar o programa, execute-o e na caixa que aparece coloque o seu nome que ele vai gerar um código e é esse código que você vai usar para registrar o programa e poder salvar e imprimir seus projetos. Com tudo pronto, vamos imprimir o projeto.
20 - Escolha a opção Color Blocks, Print Color Key e Print Grid Lines senão só vai imprimir simbolos em vez dos tacos:
21 - Dependendo do tamanho do seu projeto, o programa vai imprimir várias páginas. Depois é só juntá-las e seu projeto está pronto:
22 - Caso queira salvar seu projeto como uma imagem, escolha no menu principal, export:
23 - É só clicar em Save Image. Não esqueça de marcar a opção Display Grid senão a grade não vai aparecer:
24 - Pronto, é só salvar a imagem e colar seus taquinhos.
Mais ATENÇÃO:Soltar balões, fabricá-los, vendê-los ou transportá-los é considerado crime ambiental, de acordocom a lei nº 9.065, de fevereiro de 1.998. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas , então o tnt brasil não se responsabiliza por merda nenhuma que você faça.
download do PC Stitch aqui
será necessário utilizar um código para registrar o programa. Esse código é gerado por uma programa chamado Keygen. Baixe ele clicando aqui

Fonte: gazeta do balão